Tendências
14/9/2021

Brindes: como fidelizar seu cliente

Todo fim de ano a procura por brindes para presentear aumenta significativamente. E isso tem um motivo muito simples: o ser humano é um ser emotivo e visual. Todo mundo adora receber um mimo, não é mesmo?

Por isso, os brindes personalizados empresariais geram valor, credibilidade e afinidade da sua marca com o cliente, causando emoções. Consequentemente sua empresa é lembrada. De acordo com uma pesquisa, 8 em cada 10 consumidores gostam de receber produtos promocionais.

Por isso, reunimos algumas ideias de brindes para auxiliar você nessa escolha:

Agenda Datada

Formato compacto e muito utilizada por escritórios e clínicas médicas, a agenda datada é ideal para as pessoas que adoram ficar com os compromissos em dia.

O miolo da Ingral possui 1 dia da semana por página e sábados e domingos agrupados em 1 página, impresso em cor preta. Capa, contra capa e folha de apresentação são totalmente personalizáveis.

Caderno Organizer

O queridinho da Ingral possui 3 tamanhos: 15x21 cm, 18x24 cm e 20x28 cm. Dentre os organizers mais comprados está o 18x24 cm (miolo padrão), um formato que agrada a todos (cabe em bolsas e mochilas) e possui um ótimo espaçamento entre linhas.

O design é totalmente personalizável e presenteável o ano todo, já que as pautas não são datadas.

Calendários

Um brinde essencial para quem quer ficar na mesa do cliente o ano todo. Os calendários podem ser de mesa com lâminas mensais, de mesa em modelo display, ou de parede. Cada modelo costuma ter um público mais específico e seu design apresenta sua marca e gera fidelidade com seu cliente.

Cadernetas

De capa dura ou capa simples, as cadernetas são as apostas de clientes com públicos mais jovens, como a geração Z (1997-2012). Inspiradas nos famosos moleskines, as cadernetas são utilizadas para anotações de ideias amplas. Desde lembretes, a brainstorms de negócios, ou planejamento de passeios.

Também é um brinde atemporal e possui medidas padrão em nosso e-commerce: 9x14 cm e 14x20 cm.

Transforme seu brinde em um KIT

Além do brinde ter de ser impecável, a entrega também precisa fazer jus à experiência do cliente. Por isso, o conceito de unboxing também chegou aos brindes de fim de ano. Cada vez mais, pensar na sensação do cliente recebendo o produto ajuda na fidelização e lembrança da sua marca para as próximas necessidades de compra.

Nessa linha, as embalagens, tanto em papel cartão quanto em papelão, entram no conceito de mostrar a preocupação da empresa com o cliente e é mais uma possibilidade do cliente mostrar sua satisfação em redes sociais.

A embalagem precisa ser pensada para os produtos que serão presenteáveis. Não é apenas a dimensão, mas também a disposição das peças. Aqui na Ingral, abusamos da criatividade.

Embalagem criada para Rede Gazeta e impressa em processo digital.

Todas as peças foram dimensionadas para proteção e apresentação dos objetos.

Resultado do projeto: um berço totalmente ajustado à necessidade do cliente.

Quer uma ideia de kit para o fim de ano? Nossos consultores podem auxiliá-los e criar de acordo com sua verba e necessidade. Chame nossos consultores no bate papo do site!

Continue lendo