Natal é uma das épocas mais importantes para o varejo. Somente esse ano, as vendas devem movimentar R$ 34,3 bilhões no comércio varejista, um avanço de 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo cálculos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços eTurismo (CNC).
Não se sabe dizer exatamente quando a humanidade começou a trocar presentes, mas o fato é que é algo muito antigo. A tradição de dar presentes no Natal por exemplo é um reflexo do trecho bíblico o qual os três reis magos levam presentes carregados de simbologia ao menino Jesus. Para se ter uma ideia, a oficialização da troca natalina de presentes foi oficializada pelo Papa Libério em 354 d.C. A questão é que presentear alguém traz uma sensação de satisfação pessoal e, principalmente nessa época do ano, presentear pessoas queridas é uma forma de estreitar os laços e exercer a empatia. Apesar do cenário econômico preocupante, a pesquisa da CNC demonstra que a força simbólica e cultural do Natal se sobrepõe às adversidades com que os brasileiros ainda têm de lidar, como a crise econômica.
No Brasil, após roupa, calçados e brinquedos, os produtos que mais são vendidos no Natal são celulares, alimentos e bebidas. Aliás, as marcas de chocolate já vêem o Natal como a principal data para vendas depois da Páscoa e apostam na época para vender mais produtos. Para isso, a estratégia do setor é criar produtos sofisticados que possam ser oferecidos como presente natalino e o principal recurso utilizado para produzir esse efeito no consumidor são as embalagens.
A embalagem é o primeiro elemento a chamar a atenção do consumidor. Quando estão no ponto de venda, diante dos produtos, o cliente será convencido através das informações que estão na embalagem do produto. A embalagem também é capaz de causar uma experiência sensorial no consumidor: quanto melhor o design, o acabamento, a textura, maior é a expectativa do consumidor em abrir o produto. Se você realmente parar para avaliar, é a embalagem que transforma o produto em presente. Um panetone sem embrulho poderia estar facilmente disponível em uma padaria, mas quando ele está embrulhado em uma caixa elegante, moderna, atraente isso faz com que o produto se torne mais especial aos olhos de quem recebe.
A Ingral levou tudo isso em conta na hora de produzir as caixas para a linha de panetones da Empório Joaquim. Todos os detalhes do acabamento foram pensados para agregar mais valor ao produto e garantir um status de presente sofisticado, além de atender as especificidades do produto para suportar o peso, ser resistente ao transporte e adequado para manter o sabor e a aparência dos panetones, sem deixar de lado a identidade visual marcante da Empório Joaquim. O resultado foi essa caixa de encantar os olhos e preparar o cliente para o que vai encontrar dentro.
Conheça:
A Empório Joaquim é uma padaria artesanal, delicatessen e bistrô com produtos de alta qualidade e paladares exigentes localizada na Praia do Canto - Vitória - ES.
Horário de Funcionamento:
Empório 2ª a Sáb: 9h-20h | Dom:9h-15h
Bistrô 2ª a 4ª: 9h-21h| 5ª a Sáb 9h- 22h | Dom: 9h às 15h00.