Tendências
15/11/2021

03 Dicas para surpreender o cliente com um unboxing

A tendência de mostrar a abertura de uma encomenda nas redes sociais está tão popular que já ganhou até nome: unboxing experience, um termo inglês que pode ser traduzido por abrir uma caixa. A ideia é justamente essa:desembalar um produto e registrar esse momento nas redes sociais, especialmente YouTube e Instagram. É por isso que essa virou uma oportunidade perfeita para a estratégia de marketing de todo e-commerce.
 
Sabe aquele ditado “a primeira impressão é a que fica”? Pode-se dizer que isso resume a experiência com produto comprado no e-commerce. Afinal, a decepção ou satisfação com a embalagem irá refletir diretamente na percepção do produto e da marca. O unboxing experience surgiu para garantir ao cliente um “amor à primeira vista” com o produto e transformar a entrega em uma experiência marcante. Para ter sucesso com uma estratégia de unboxing experience, porém, não basta entregar o melhor produto. Aliás, nem mesmo a embalagem, sozinha, é capaz de criar uma experiência única ao seu cliente. É importante entender alguns fatores e seguir algumas práticas para assegurar que o seu planejamento funcione como o esperado. Separamos aqui 03 dicas para você investir no unboxing da sua marca e ter mais sucesso nas suas vendas de fim de ano:

1 - Conheça seu público
A primeira dica para criar um unboxing experience memorável é entender quem compra o seu produto, ou seja, quem é o seu público. É um erro completo copiar o unboxing de outras empresas porque o público pode exigir experiências diferentes. Um perfil mais premium, por exemplo, espera uma embalagem mais refinada e uma papelaria mais elaborada, por exemplo. Já um público mais jovem pode se contentar com uma carta contendo um QR Code que o direcione para uma página com promoções exclusivas de itens relacionados.

2 - Presenteie com um cartão
Todo cliente é uma pessoa, não um número. E o simples tem um enorme valor. Procure tratar o seu comprador pelo nome e direcionar as ações pessoalmente para ele, como cartões com votos de boas festas. Se é um consumidor antigo, use a compra para propor sugestões personalizadas que atendem ao seu gosto e serão disponibilizadas no próximo ano, por exemplo.

3 - Valorize o produto
Quando a empresa valoriza a embalagem, a percepção de valor do produto aumenta. Embalagens personalizadas, embrulhos em papel mais fino e sofisticado,adesivos, enchimento, brindes e amostras são boas estratégias para garantir uma surpresa agradável para o cliente. Outra dica importante é ajudar esse cliente a encontrar utilidade para a embalagem. Por exemplo: se a embalagem com maquiagens pudesse se transformar em um organizador para produtos?

A Ingral possui atendimento personalizado que pode ajudar as empresas com soluções exclusivas adaptar o unboxing experience ao seu negócio. Se quiser conversar com um dos consultores, basta clicar aqui.

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