A pandemia acelerou tendências existentes e a digitalização foi uma delas. Um ano depois, estamos novamente em isolamento social, por isso reunimos informações sobre o que não pode faltar no seu processo de vendas:
01. Prepare o processo de venda on-line e/ou delivery
Defina área de entrega, processo, horário e canais de atendimento. Ao invés de sair atirando para todo lado, selecione seu público e quais produtos se adequarão melhor ao seu foco de atuação.
02. Atualize seu site e redes sociais
Avise ao público que você está em funcionamento. Apresente em seu site e redes sociais os canais de atendimento de forma bem visível. Caso seja possível, fique on-line em seu site para atendimento ao público. O site agora é seu escritório, a porta de entrada do cliente.
03. Elabore materiais de apresentação ou entrega
Folhetos com cardápio para o cliente conhecer seu portfólio, Adesivos para selo ou apresentação, Embalagens de delivery ou para transporte, Bolsas de papel para entregas mais próximas. Tudo é válido para aproximar o cliente de você, afinal é na embalagem que você terá o primeiro ponto de contato.
04. Divulgue e produza engajamento
Use fotos profissionais, produza stories e posts que instigue seus seguidores a divulgar seu produto. Anúncios de geolocalização e mídias pagas também são importantes nesse momento.
05. Mantenha o foco no cliente
Mantenha o foco no atendimento junto ao cliente. Clientes satisfeitos indicam sua marca e retornam para recompra. Nesse momento de pandemia, seu esforço de venda será menor com clientes que já conhecem sua empresa. Nós da Ingral adoramos receber comentários, olha o que nossos clientes falam da gente :)
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