A Black Friday é um dos eventos mais esperados no calendário do varejo mundial e virou febre também aqui no Brasil. Conhecida por descontos arrasadores, a Black Friday acontece sempre na última sexta-feira de novembro e é a ocasião perfeita para aumentar o número de vendas do seu negócio.
Reunimos aqui 4 principais dicas para não errar na oferta para seu cliente:
Planejamento
O primeiro passo é investir em planejamento. Entenda qual o objetivo da promoção (atrair mais clientes ou aumentar o ticket médio, por exemplo), defina a carteira de produtos que quer focar nas vendas e crie atrativo para seu cliente.
Definindo aonde você quer chegar, é hora de traçar estratégias para atingir seu objetivo. Abuse da comunicação e de peças como móbiles, panfletos e cartões postais para se relacionar com seu cliente.
Crie as ofertas
Defina quais tipos de ofertas serão fornecidas aos seus clientes. Compre 1 leve 2, entrega grátis, descontos progressivos ou leve um brinde na compra são opções que precisam ser avaliadas.
Mas cuidado! O cliente precisa reconhecer que isso é uma promoção. Recentemente o Governo do Espírito Santo sancionou uma lei que obriga o comerciante a estampar o preço anterior ao praticado na promoção, justamente para proteger o consumidor de falsas promoções.
Prepare sua equipe
De nada adianta uma promoção espetacular se sua equipe não estiver preparada para tirar dúvidas e atender bem seu cliente. Estipule sua capacidade produtiva ou seu limite de estoque e vendas para não vender a mais que sua capacidade de entrega.
Ter uma equipe capacitada, simpática e capaz de contagiar o cliente já é 50% do sucesso de vendas garantido.
Mensure os resultados
Finalmente, um passo fundamental para se preparar para a Black Friday é verificar os resultados atingidos no último evento. Afinal, é vendo o que deu certo e o que não funcionou tão bem que você garantirá mais acertos e menos prejuízos no decorrer desse ano.
Caso não tenha feito nada específico na Black Friday do ano passado, prepare-se para mensurar os resultados desta vez!
Enfim, todas estas dicas são simples, mas muito importantes para o sucesso da sua Black Friday. Então, agora que as conhece, basta segui-las para aproveitar ao máximo essa que é uma das datas mais importantes do varejo!
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